POLIGAMIA DESTRÓI OS VALORES



Em todas as sociedades, a família é apresentada e reconhecida como um grupo social, assente sobretudo, na noção segundo a qual a Família “é um grupo social caracterizado pela residência comum, com cooperação económica e reprodução “mas encaramos ao longo dos tempos, muita mutação e desníveis na sua estrutura social.

Poligamia é um sistema onde o homem tem mais de uma mulher ao mesmo tempo, ou até mesmo sendo menos comum, onde a mulher tem mas de um marido (poliandria).

Origem da palavra poligamia é grega que significa vários casamentos.

Ainda mesmo esta senda as mulheres aceitam viver em poligamia por causa das insegurança, por exemplo as mulheres que já tem dois filhos  com medo de perderem o esposo então aceitam que o marido tenha mas de uma mulher, e também a posição social que o marido apresenta é um facto. A poligamia provoca a desvalorização por parte das mulheres porque muitas mulheres, nesse caso, servem simplesmente para satisfação sexual do marido.

Como estudante de sociologia forma de casamento recta e equilibrada que escolho e a monogamia porque dá maior sustentabilidade as famílias, solidifica a relação, reaviva os valores e fortalece a solidariedade, o amor, a fidelidade, enfim o conceito de família.