Cardeal celebra 90 anos: veja fotos históricas

Dom Alexandre Cardeal do Nascimento celebra hoje, (1/03),  o seu 90º aniversário. O acontecimento reúne em Luanda o conselho permanente da CEAST para a eucaristia de ação de graças na catedral de Luanda.

Dom Alexandre do Nascimento, arcebispo emérito de Luanda, é natural de Malanje onde se tornou bispo em 1975. A sua trajetória vocacional está associada a trajetória política de Angola colonial, marcada pela luta de libertação nacional até a independência.

O nome do 1º Cardeal de Angola está associado na relação com a

comunidade politica, a ereção da Universidade Católica de Angola e a reabertura da Rádio Ecclesia, Emissora Católica de Angola, bem como o retomar de várias infraestruturas importantes de evangelização, conferindo maior liberdade de ação a instituição.

CARDEAL NACIMENTO

O Cardeal Dom Alexandre de Nascimento é natural de Malanje no dia 1 de Março de 1925. Em 1952 foi ordenado e nomeado bispo em 1975, para a Igreja de Malange. Em 1977 recebeu a nomeação para a sede Arquidiocesana do Lubango, de onde, em 1983, ascendeu ao cardinalício, vindo depois para a sede metropolitana de Luanda em 1986.

Comentários

  • Raul Tavares
    Responder

    Gostei do vosso site. Parabéns!
    Ao Cardeal desejo longos e felizes anos de vida.

Deixar uma resposta